quarta-feira, 23 de julho de 2014

LIXO EXTRAORDINÁRIO




Depois dessa linda citação do Tião Santos e de vermos este documentário anglo-brasileiro lançado em 2010, perceberemos o quanto somos preconceituosos  e mal informados.

O documentário relata o trabalho do artista plástico brasileiro Vik Muniz com catadores de material reciclável em um dos maiores aterros controlados do mundo, localizado no Jardim Gramacho, bairro periférico de Duque de Caxias.

SINOPSE

Lixo Extraordinário mostra a produção de obras de arte com material coletado no aterro do Jardim Gramacho. Ao longo da produção dessas obras, entre 2007 e 2009, transformações se produzem na vida e nas visões de mundo dos sete catadores participantes do projeto - entre eles, Tião Santos, presidente da Associação dos Catadores do Aterro Metropolitano do Jardim Gramacho.

ASSISTA O DOCUMENTÁRIO NA
ÍNTEGRA A SEGUIR:




PREMIAÇÕES
  • Festival de Sundance - prêmio do público para o melhor documentário internacional, em 30 de janeiro de 2010;
  • Festival de Berlim - prêmios da Anistia Internacional e do público, na mostra Panorama do festival, em 20 de fevereiro de 2010;
  • Oscar - indicado para o prêmio melhor documentário, em 25 de janeiro de 2011.


Fonte:
Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este Blog tem caráter informativo e educativo. Qualquer Solicitação de Serviço ou Reclamação, pedimos para que entre em contato com a DLU, via telefone, no número 3361-2177. Obrigado pela atenção e participação.